head do post 2.png

Quarentena Groovers: dance pra eliminar a zica do Coronavírus · Macrocefalia Musical

Essa quarentena mostrou, entre outras coisas, que de vez em quando todo mundo precisa acordar cedo e passar um café ouvindo Hamilton de Holanda. "Canto de Siriema" - de seu último disco, "Harmonize" (2019), é capaz de fazer dançar a fumaça dos grãos. É necessário valorizar mais e talvez repensar o modus operandi que o ser humano se obrigada a funcionar, sempre 24h por dia, durante 7 dias por semana.


Tomei café 5 dias seguidos e por mais ridículo que pareça, não sei nem quanto tempo faz que isso não acontecia. É estranho ficar em casa sem saber exatamente por quanto tempo. Até o Home Office pode ser um problema, no lugar de uma solução paliativa.



Transformar o seu sofá em num escritório é como morar no trabalho de certa forma. É importante saber dividir e dosar o ritmo. São e serão muitos aprendizados. Talvez até seja bom ter esse tempo pra pensar, conversar - mesmo que na base do áudio do whatsapp - e organizar algumas coisas. É um momento de reflexão acerca de diversos fatores que nos fazem conviver em sociedade, mesmo que de maneira não harmônica.


Por isso, estudem, leiam - tentem praticar algum exercício - mas não se esqueçam de dançar, lembrem-se de pulsar para manter os corpos ativos. A quarentena pode ser groovada. Aumente esse volume e mostre que o seu Q.I rebolativo é mais alto do que o fatídico cérebro de quem nos governa. Vem debochando essa quarentena pra cá, fi!



por Gulherme Espir

24 visualizações
 
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube

Assine a Newsletter:

Coisas de Ouvir!

© 2020 by Cristiano Ramos