head do post 2.png

Música para fazer mudança · Macrocefalia Musical

Não é porque você está com caixa até o pescoço que não vai groovar enquanto carrega o box da sua cama numa escada caracol! Debochando um Funk na estica, carregando caixa de papelão e torcendo pra quebrar a sua fatídica louça, formada por 6 pratos e um conjunto de talheres que malemá fazem um par pra receber a sua senhora.




É, meu caro, mudar de cafofo é complicado. Quando você acha que a sua coleção de discos vai caber numa caixa, você percebe que teria que voltar 1 ano no tempo pra que isso fosse possível. Quando vai empacotando suas roupas, se pergunta: "como é que surgiu tanto uniforme de traste?" Seria do closet de uma paquita? Fica esperto que piora, ladrão. Só quem já pintou um apartamento de branco depois de abandonar o barco da imobiliária sabe o sofrimento.


Mas é tudo por um bem maior, você está motivado, pronto pra morar num lugar melhor e finalmente mudar de vida... Na hora, parece uma ideia excelente, mas é só quando você cai do caminhãozinho do carreto que a ficha (com o perdão do trocadilho involuntário) também cai. No domingo seus braços vão estar parecendo 2 macarrões de piscina encharcados. A mobilidade é comparável à malemolência de um jovem de 85 anos. Mas é tudo culpa sua, quem foi que mandou querer carregar sua vida inteira numa única subida?


Você tem mais é que ouvir um som, mesmo. Maior perrengue pra chegar em casa e ver que todos os copos de vidro que você levou do boteco - na mão leve - estão quebrados. Sua coluna travada, mas você ali, limpando a casa nova com o mesmo sentimento bom de quem descobre um som diferente, algo novo e genuíno.




por Gulherme Espir

13 visualizações
 
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca ícone do YouTube

Assine a Newsletter:

Coisas de Ouvir!

© 2020 by Cristiano Ramos